A chegada do Intendente

Instalado o município de Santana de Pirapama em 1º de janeiro de 1949, algumas providências deveriam ser logo tomadas para a efetivação do poder público municipal. Um intendente foi nomeado pelo governo do Estado de Minas Gerais para exercer o poder executivo municipal até que se instalasse a Câmara municipal e fossem nomeados um prefeito e um vice-prefeito. 

A chegada desse intendente à nossa cidade também foi noticiada na Gazeta de Paraopeba:


Intendente municipal

 No dia 7 deste aqui chegou sendo recebido festivamente, com música, fogos e discursos o nosso Intendente Municipal — o Exmo. sr. dr. Lucretius Rosenbürg, figura de projeção e cidadão possuidor de ótimas qualidades. Ao seu encontro foi uma comitiva que o recebeu à entrada do município. À sua chegada falou em nome do povo, o farmacêutico Geraldo Ávila, que lhe deu as boas vindas. Também usaram da palavra o vigário pe. Roque e o revmo. pe. Júlio Gomes. Ao receber as chaves da Prefeitura o sr. Intendente, pediu ao pe. Roque que indicasse um filho da terra, para abrir as suas portas e imediatamente o sr. pe. Roque indica o pe. Júlio, que debaixo de palmas abre as suas portas. 
Agradecendo proferiu magnífico discurso o sr. Intendente. 
A's 8 horas, na Casa Paroquial seguiu-se lauto jantar com variado programa, oferecido pelo Vigário. Às 9 horas sessão solene no Salão do Teatro, promovida pelas autoridades e nossas gentis senhoritas. Houve troca de discursos, números de canto, e vários brindes. 
O «Piracema Clube», Sociedade dos Amigos de Pirapama, fundada no dia 1º, prestou seu valioso concurso, com a sua magnifica «Radiola» bem como a «Banda 25 de Dezembro» e a Orquestra «Analandia». Estamos muito satisfeitos com o Intendente que já está agindo e já dotou a Prefeitura de ótimos móveis, máquinas, armários, estando quase tudo normalizado. Agradecemos ao sr. Governador, a ótima escolha que que fez para Pirapama, enviando-nos um intendente como o dr. Lucretius.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad