WhatsApp bloqueado. E agora?


O país foi surpreendido na data de ontem pela decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) de suspender o aplicativo de comunicação WhatsApp por 48 horas a partir de 0:00 desta quinta-feira.

Protestos se espalharam pelas redes sociais e alternativas para continuar a utilização do aplicativo foram apresentadas pelos próprios usuários. Um exemplo é o uso de um aplicativo que permite mascarar a localização do IP do equipamento a partir do qual se acessa o WhatsApp.

Outras redes de mensagens instantâneas ganharam visibilidade: Telegram, Vibe, etc.

Mas, o que a suspensão do WhatsApp tem a ver com livros e leituras? Tudo!

Existem no aplicativo vários grupos destinados a divulgação literária. Muitos usuários utilizam-no na venda de seus livros. Colunistas distribuem seus textos ali para seus assinantes.

No entanto, sua suspensão gerou também um tempo livre. Ao invés de compartilharmos conteúdo ou interagirmos com nossos contatos, o que fazer? Ler.

Ler livros físicos, ler ebooks, ler no Wattpad!


Aproveite para conhecer “Amor e Mudança”, de Júlio Cesar F. Machado. Júlio Cesar é de Belo Horizonte (MG). Pesquisador do comportamento humano, nesse livro nos ensina que “dividir o dia-a-dia com outra pessoa constitui a arte de conquistar e ser conquistado, várias vezes, pela mesma pessoa. ”




Se a opção é pelo Wattpad a sugestão é:Confissões de uma trintona descolada

As confissões de uma Cinderela dos tempos modernos: de mulher insegura a profissional bem sucedida, mãe realizada e amante plena!

Toda hora é hora de uma boa leitura!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad