Quer uma sugestão de leitura? "Contratada para Amar", de Márcia Carolina

Encontrei mais um livro completo no wattpad. Eeeeebbbbaaaa!!!! Outro romance muito bom. Como vocês já estão cansados de saber, não sou crítica literária. Apenas uso esse espaço para falar das minhas leituras, notadamente das leituras que valeram a pena.


Valeu (e muito) a pena ler “Contratada para Amar”, da escritora catarinense Márcia Carolina. Esse livro tem os clichês de se espera de um romance, mas, apresentados de uma maneira diferente. A mocinha, cujo nome é Selena, por exemplo, está longe de ser uma garota ingênua. Ela exerce uma atividade profissional que não é bem aceita pela sua mãe: é acompanhante de executivos. Por isso, a relação entre as duas é estremecida.


Não chega a fazer programas, embora não ache isso condenável. Sustenta sua mãe, sua irmã e a si própria com a atividade de acompanhante. Sendo bem pragmática, não vive sonhando em encontrar o príncipe encantado. Apenas vai vivendo conforme as circunstâncias. Até que recebe uma proposta inusitada. E ao aceitar  essa proposta vê sua vida, seus valores e projetos de vida mudarem completamente.
Capa de "Contratada para Amar"


Já o mocinho (Alan) nos é apresentado pelo seu próprio pai como um rapaz irresponsável, incapaz de levar sua vida a sério. Para tentar fazê-lo amadurecer, seu pai propõe à Selena que seduza o rapaz e o faça se apaixonar por ela a ponto de lhe propor o casamento. Essa união, no entanto, terá um prazo para terminar: 06 meses.

Já que vai ganhar uma boa grana por esse serviço, nossa heroína aceita a proposta e assina o contrato, o qual inclui uma pesada multa, se houver desistência de alguma das partes. E assim, ela começa a trabalhar como secretária do seu alvo, como forma de aproximação. Mas, para sua surpresa, Alan se revela um rapaz sério e atencioso, diferente do perfil traçado pelo pai. Até que ponto Alan se deixará manipular?

Se você deseja ler um romance doce, daqueles que mostram que nem tudo está perdido nesse mundo e que vale a pena dar um tempo dos temas pesados que dominam as conversas nos dias atuais, não deixem de conferir “Contratada para Amar”.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


PS: Não deixem de conferir outro grande sucesso do wattpad: “Confissões de uma Trintona Descolada”, de Fiona Mayer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad