Muito mistério em "Guerreiros da Paz", de Willians Guedes


Bernardo Lourenço é um adolescente que vive com a irmã, alguns anos mais nova do que ele, na casa deixada pelo pai desta. Até tempos atrás eles viviam com a mãe, mas, esta um dia saiu de casa e não voltou mais. Rouba uma coisa (alimentos) aqui, ganha outra coisinha ali e vão sobrevivendo.

De vez em quando ele aparece em uma boate na qual trabalha o seu amigo e é aí que ele passa a vê-los. Primeiro foi aquele ser de “orelhas pontudas e olhos de basilisco completamente brancos, ambos enfeitados com apenas uma pupila minúscula, preta”. A criatura esbarrou propositalmente no rapaz provocando uma briga e a sua expulsão do estabelecimento.

Por causa dessa confusão Bernardo teve que passar um bom tempo sem pisar na boate. Mas, passado um tempo ele, acreditando que os seguranças já não se lembravam mais dele, decidiu voltar. E já naquela primeira ocasião viu o outro. Dessa vez, a criatura tinha um par de chifres, “um diferente do outro, como galhos de árvores que nunca nascem em pares iguais.”

Naquela mesma noite, o rapaz recebeu a proposta. E não teve outra saída a não ser aceitá-la.
capa de "Guerreiros da Paz"

Se você gosta de mistérios, universos paralelos e até um certo suspense vai adorar essa história que está sendo escrita no Wattpad. A gente vai lendo e não dá para prever o que acontecerá no próximo capítulo. É cada reviravolta!

E são muitas as perguntas carecendo de respostas. Eu, por exemplo, fico me perguntando o que terá acontecido nesse tempo todo com a irmã do Bernardo. E já tenho dúvidas se eles foram realmente abandonados pela mãe.

O autor tem um jeito todo peculiar de escrever. À moda de Graciliano Ramos, ele recupera palavras pouco utilizadas da nossa língua e chega até a inventar algumas. Alguém poderia me dizer o que vem a ser uma “saia campulácea”?

Guerreiros da Paz” é o primeiro volume de uma trilogia denominada “Os Jogos Inferiores” que está sendo produzida por Willians Guedes.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad