Sucesso no Wattpad abre as portas das editoras para escritores iniciantes

Que eu estou encantada com a plataforma WattPad não é segredo para ninguém. Desde que a descobri em meados no ano passado já li inúmeros livros: romances, poesia, contos...


Já mencionei aqui que o grande mérito do Wattpad é proporcionar aos escritores um espaço para que divulguem suas obras. Aqueles experientes, que já possuem uma estrutura de publicação deixam ali parte de seus livros para degustação. É um excelente meio de divulgação. E o melhor: é gratuita!

Muitos outros utilizam a plataforma como meio de publicação de suas primeiras histórias. Alguns se destacam tanto que, em pouco tempo já conseguem fechar contratos de edição com as editoras.  Outro caminho é publicar a versão eletrônica pela Amazon.



Esse é o caminho trilhado por exemplo, pela escritora Paula Toyneti Benalia. Depois de alcançar um sucesso tremendo com o primeiro livro da série “O Doce Sabor” (e o primeiro escrito por ela), cujo título é “O Doce Sabor da Vingança”, assinou um contrato com a Editora Novo Século. A edição impressa sai já no mês de julho próximo. Enquanto isso, seus leitores vão se deliciando com o segundo volume da série: “O Doce Sabor da Justiça”, que está sendo postado aos poucos no Wattpad.

Ambos os livros têm todos os elementos que se espera de um bom romance: um rapaz e uma moça que, embora estejam destinados um ao outro, resistem em admiti-lo.   Enquanto isso, circunstâncias diversas contribuem para ora afastá-los, ora promover-lhes o encontro.
A mocinha que vê sua vida mudar de repente; um galã pegador que tudo o que menos deseja é se apaixonar por alguém. Ou ainda, um plano de vingança ameaçado por um sentimento que parecia adormecido...

Ler esses dois volumes é garantia de umas boas horas de puro deleite. É o que mostra milhares de leituras registradas no Wattpad. Um claro sinal de que semelhante sucesso se repetirá quando da edição dos livros.

Aproveitem que os livros ainda estão disponíveis gratuitamente no Wattpad! Aproveitem também para conhecerem as milhares de obras disponíveis lá.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad