Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Cidade de Belo Horizonte


O premio é destinado a obras nas categorias Romance e Dramaturgia, de autores brasileiros

Obras vencedoras levarão um premio de R$50.000,00



Termina em 05 de maio as inscrições para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte, que vai premiar duas obras inéditas, em lingua portuguesa, nas categorias Dramaturgia e Romance, de autores natos ou naturalizados.

As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, no horário de 9h às 17h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, localizada na Rua Carangola, 288 – Térreo - Bairro Santo Antônio, CEP 30330-240, Belo Horizonte, Minas Gerais. Ou podem ser também enviadas pelos Correios ao mesmo endereço.

As obras concorrentes na categoria Romance devem conter no mínimo 80 (oitenta) páginas. Já para a categoria Dramaturgia, não há limite mínimo ou máximo quanto ao número de páginas. Todas as obras devem ser apresentadas em 3 (três) vias, cada uma delas encadernada em espiral, com capa plástica.

Critérios de seleção

O processo de seleção será realizado em três etapas:

Na Etapa 01 - Habilitação, haverá a abertura dos envelopes e conferência, pela Comissão Organizadora, do material recebido, observando-se o atendimento às exigências do Regulamento. Essa etapa ocorrerá no dia 23 de maio de 2016, às 9 horas, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

Durante a Etapa 2 - Classificação, a Comissão Julgadora fará a avaliação das obras habilitadas na primeira etapa.

E, finalmente, haverá a Divulgação dos resultados no Diário Oficial do Município e afixado na sede da Fundação Municipal de Cultura até o dia 07 de novembro de 2016, estando também disponível, a partir desta data, na página eletrônica da Prefeitura de Belo Horizonte.

Premiação

A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). No caso de mais de um autor, o valor do prêmio da obra vencedora será dividido em montantes iguais entre eles e pagos individualmente.

A cerimônia de entrega da premiação será divulgada, em data oportuna, pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad