Nathália Cacilie e suas histórias nada comuns

Conheci Nathália Cacilie através da leitura dos comentários feitos por ela nos capítulos de um livro da plataforma de leitura virtual chamada Wattpad. No curto espaço dos comentários identifiquei uma análise profunda da personagem principal do livro em questão e das razões pelas quais ela agia dessa ou daquela maneira. Não eram comentários vulgares ou rasos, mas, sim de quem sabia do que estava falando.


Além de estimular o interesse pelo livro, os comentários da Nathália me fizeram querer saber mais sobre ela. Dessa maneira, cheguei ao seu perfil na mesma plataforma e aos livros escritos por ela. Sim, ela é escritora, além de leitora perspicaz. E é também psicóloga e psicanalista. E, por isso mesmo, criadora de personagens contundentes, que nada tem de comum ou vulgar.
capa de "Ignácio e Annabella"


É assim, por exemplo, a Laura, protagonista de Ignácio e Annabella. Aliás, quando comecei a ler esse livro, o primeiro pensamento foi: “por que a protagonista de um livro que se chama ‘Ignácio e Annabella’ se chama Laura? Porque, a princípio, essa parece ser a história de amor de Ignácio e Annabella.” Esse é um dos grandes mistérios deste livro e você vi ter que ler para descobrir.

A história começa mais ou menos assim: Laura recebe a informação de que é beneficiária da herança de uma tia que ela nem sabia que existia. Daí ela viaja para receber essa herança, mas, já na estrada começa o mistério: pedras aparecem do nada na frente de seu carro. No entanto, é quando chega à antiga morada da tia que esse mistério se instala pra valer: quartos lacrados, bandejas de comida que aparecem do nada… a partir daí a trama vai ficando cada vez mais inusitada.
capa de "A Aliança Esquecida"


Já, “A Aliança Esquecida é um romance delicioso. No segundo capítulo está um dos trechos mais belos que já li em romances. Trata-se da descrição de uma cena na qual a protagonista, Amanda, observa o ocupante do quarto ao lado, em uma pousada. Uma cena que, a princípio, nos pareceria trivial, se torna extraordinária pela forma como é descrita, e também, porque o que nos foi revelado sobre Amanda, no capítulo anterior, conduz o nosso olhar.

capa de "Dói mas passa"


Mas, Nathália não escreve só ficção. Está na minha lista de leitura o seu “Dói mas passa”, um guia para quem acabou de passar por uma traição (na condição de traído, claro!). A autora avisa que, embora tenha sido escrito para mulheres, pode ser lido por qualquer um. Afinal, todos nós estamos sujeitos a passar por esse sofrimento. O que ela mostra, amparada em sua experiência como psicóloga e psicanalista, é como superar e abrir espaço em sua vida para novas experiências.

E aí, ficou com vontade de saber mais sobre essa escritora talentosa e seus livros? É só segui-la  no Facebook


Comentários

  1. Puxa, Magna! Fiquei emocionada!!!
    Encontrar sua apreciação de meus livros e comentários foi uma surpresa muito gratificante. Fiquei muito feliz! Ainda tenho muito o que aprender em relação à minha escrita, mas ler suas palavras me incentivam a continuar tentando me aprimorar. Desejo muito sucesso à você e obrigada pelo carinho! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é uma grande escritora, além de leitora muito perspicaz.

      Excluir
  2. Costumo dizer que a Nathalia é uma das melhores coisas que me aconteceram nesta vida. Uma pessoa que se abre para as possibilidades de uma leitura e que encara o universo intrínseco de cada um com observações peculiares. Ver o trabalho dela como escritora e também outra pessoa abraçando-a como esse ser único, é lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por tudo isso que acredito que a Nathalia certamente construirá uma carreira brilhante como escritora.

      Excluir
  3. Podem até dizer que sou suspeita para falar, mas leio a Nathalia desde que entrei para os grupos literários. Li seu livro de autoajuda, li seus dois romances e também li um desses romances em sua versão em inglês. Nathalia foi a primeira autora nos grupos literários que me surpreendeu pela qualidade da escrita, claro, não preciso dizer que virei fã, né?
    Parabéns Nathalia.
    Parabéns Magna, pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ellen Savvy. Pois é. Eu não mencionei no post, mas, a Nathália escreve em inglês também. E com maestria.

      Excluir
  4. Amo todos vocês que fizeram seus comentários aqui sobre mim! Sou fã incondicional de vocês e de seus livros. <3 Só uma correção, meu livro em inglês foi uma tradução de meu irmão, que sempre foi uma força em minha vida, incentivando-me a realizar meus desejos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad